29 de abr. de 2013

Anos 80 - música, motos e mulheres...

Imagina um moleque descabeçado, com cheque especial, conta em banco e cartão crédito?
Aos quinze anos, consegui minha vaga de contínuo no já extinto Banco Bandeirantes.

Eram os anos 80 no Brasil...boa música, cultura new-wave, romantismo pop..os grupos de rock surgiam com muito talento e energia. Não é á toa que no mundo todo e até hoje - os anos 80 - são relembrados e celebrados.

Como esquecer dos shows dos Titãs, Paralamas, Legião Urbana, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Ira, Ultraje a Rigor...e muitos  outros que vinham ao Uberlândia Tênis Clube? Era êxtase de música e vida...alegria...



Podíamos voltar pra casa a pé, chutando latas, paquerando as menininhas e fugindo dos cachorros.
Num desses shows, conheci minha primeira namorada.

A Fabrícia é igualzinha á Marisa Monte. Alta, branca, com um olhar doce e um sorriso lindo. Através de uma prima dela que me conhecia, fomos apresentados pelo olhar. A música tocando..e o silêncio entre nós...sem falar nada...

Sim, acredito que o olhar é poderoso e ao longo da vida, tive vários exemplos disso.

A prima dela nos apresentando e os dois hipnotizados, nos olhando e chegando perto, sem falar nada...
Pumba! Foi paixão á primeira vista. Era nossa primeira vez em tudo...tanto pra mim, quanto pra ela.

Saíamos sempre numa turma muito boa...muitos amigos juntos...eu já tinha minha grana pra pagar nossa conta. Isso era o máximo pra mim e pra ela. Me viam como um moleque trabalhador e responsável.


Sim, sou mais trabalhador que responsável, eu sei.

Meus primeiros cunhados eram culturais também...um irmão dela era hippie, o outro era dono de um bar e sua irmã mais velha uma figuraça...

Ás vezes, fazíamos umas festinhas na casa dela, e eram sábados á noite de muita música e diversão.
Foi uma época de curtição sadia, de amor puro...com trilha sonora de primeira qualidade.

Tempo de minha primeira moto...meu tio Paulinho que descolou pra mim a CG125..vermelha...primeira vez que vi...pensei...montei numa Ferrari!!!

Assim, também conheci o valor do vento no rosto...da liberdade...do sol na cara...passeios pelas cachoeiras ao redor da cidade...

Até hoje penso que - pela pureza e companheirismo - deveria ter me casado com a Fabrícia...mas minha ânsia de viver e viajar pelo mundo foi maior.

Suas primas me contaram que ás vezes, elas conversam sobre mim e sobre essa época e que até hoje ela lembra de mim com carinho. A recíproca é verdadeira.

A Fabrícia se casou com o próximo namorado, e dia desses, eu a vi no circo com seu filho, loirinho também...sei que está casada com ele desde então.

Na fila da saída do circo, nos notamos, nos olhamos em silêncio e respeito, e percebi que em nossas cabeças - e ao mesmo tempo - se passaram várias lembranças e imagens daquela época...

Ficamos alguns segundos nos olhando...
Trocamos um leve sorriso ...e nos perdemos na multidão.

....

2 comentários:

  1. Como esquecer esta época...e saber q após longos anos reencontrar vc primo foi magico..

    ResponderExcluir